quarta-feira, 26 de maio de 2010

IMPERDÍVEL: Apresentação da Tese da Profª Drª Nazira Cameli (04 de junho, 9h, Auditório da UFAC)

......
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE
CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS PET-GEOGRAFIA O PET – GEOGRAFIA CONVIDA PARA A PALESTRA-APRESENTAÇÃO DA TESE: A geopolítica do ambientalismo ongueiro na Amazônia brasileira: um estudo sobre o estado do Acre DE: NAZIRA CORREIA CAMELY DATA: 04-06-2010 (sexta-feira) HORA: 09 Horas LOCAL: ANFITEATRO GARIBALDI BRASIL-UFAC BAIXAR A TESE: http://www.scribd.com/doc/26582934/Tese-da-Prof%C2%AA-Nazira-Camely-UFAC-A-geopolitica-do-ambientalismo-ongueiro-na-Amazonia-um-estudo-brasileira-um-estudo-sobre-o-estado-do-Acre

segunda-feira, 17 de maio de 2010

ACRE, BRASILEIRO POR OPÇÃO: A “REVOLUÇÃO ACREANA” E SUAS PRÁTICAS DISCURSIVAS NA CONSTRUÇÃO DE UM MITO

BAIXAR ARTIGO:

SOBRE O AUTOR: Marcos Tardelle do Nascimento Vasconcellos, natural de Tarauacá-Ac, prole da família VASCONCELLOS, cursou o Ensino Fundamental na Escola Rosaura Mourão da Rocha e respectivo Ensino Médio na Escola Dr. Djalma da Cunha Batista formando-se em Magistério. No período entre 2004 – 2006 ministrou aulas na Escola de Ensino Fundamental Ilka Maria de Lima, nas 2ª, 3ª e 4ª séries como professor multidisciplinar do quadro provisório da Secretaria Estadual de Educação. A partir de 2006, muda seu ramo de atuação efetivando-se funcionário do Centro de Comunicação da Diocese de Rio Branco exercendo funções concernentes ao cargo. Continua sua formação ingressando, via processo seletivo, na Universidade Federal do Acre, curso de Licenciatura de História 2006. Segue.

sábado, 15 de maio de 2010

"Reeducandos": a invenção do discurso de recuperação social no sistema prisional do Acre

Marcos Vitorino - bacharel em História ela UFAC, acadêmico do Curso de Direito pela Firb, mestrando do Curso Linguagem e Identidade e pesquisador do Grupo Gaia.
BAIXAR:
.......................

quarta-feira, 5 de maio de 2010