quinta-feira, 1 de setembro de 2016

PT & PMDM (por Liberio Souza)

Prof. Liberio Souza
Quando o PT articulou e conseguiu garantir a tão desejada aliança com o PMDB, o acordo ajudou a eleger e reeleger a Presidenta Dilma. Esse tratado político só aconteceu porque o PMDB era tratado como um aliado preferencial, importante e estratégico. Na prática o próprio PT praticamente apontou o vice. Consequentemente o parceiro recebeu como presente uns tantos ministérios. Tenha sido por causa das suas lideranças; do número de parlamentares ou da capacidade de votos.

Naquele momento ouvi tantos discursos e argumentos bonitos e convincentes, de que era precisar firmar e manter alianças para governar. E mais, o dito partido era essencial para garantir a governança e a implementação dos programas, projetos e ações primordiais ao povo brasileiro. Cansei de ouvir isso. Ou será que agora tbm sou calhorda e mentiroso?

Assim sendo acho bom a cambada de petistas arrogantes, prepotentes e sanguessugas pensaram melhor antes de sair chamando a maioria da população brasileira de idiota, imbecil e de tantos outros palavrões depreciativos. E se querem continuar disputando o poder, pensem bem antes de publicar suas asneiras e agredir pessoas, grupos ou coletivos. O povo não é burro como vcs pensam e já está cansado de ser destratado. 


Portanto, tá bom e passando da hora dessa meia duzia de mlitantes sem formação política e filosofica, e menos ainda sem base intelectual, começar a respeitar o cidadão comum e todos aqueles que pensam diferente ou estão decepcionados. Mesmo porque muitos desses 'acéfalos', como vocês definem, ontem foram eleitores e acreditavam no projeto redentor que lhes foi apresentado. E, se essas pessoas hoje se posicionam contra, é porque não crêem mais no que vêem. Mesmo porque não é tão fácil manter o credo, venhamos e convenhamos.


Destaco aqui que é por essas e tantas outras atitudes impensadas que a grande massa não mais foi às ruas, como de costume.


E! Concluo, nao é porque não concordamos com o rumo que esse projeto tomou que somos Temistas, Cunhistas ou Moristas. É porque respeito é bom e conserva o eleitor.


Alem do que, na verdade, todos são da mesma fornada do Delúbio, do Zé Dirceu e de tantos outros, que comprovadamente se envolveram em roubalheira e abuso de poder. E, por isso, em nada diferem nem da turma Aecio e nem da turma do Cunha. Tudo farinha 'mofa'. Quem conhece, sabe do que falo.
Então, senhores e senhoas donos e donas da inteligência, do saber ou da verdade absoluta, não me venham com hipocrisia descabida, barata e agressões de baixo calão. Se querem reinventar a democracia, e nao sei se sabem bem o que é isso, comecem a colocar os pés no chão, baixar a crista e lutar pra reconquistar o espaço e tempo perdido, ambos gerados pela incompetência, corrupção e arrogância. 


Juntem as cinzas e reconstruam o império.



Prof. Liberio Souza

Nenhum comentário: